segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ser amigo de si mesmo

Então
pensando por aqui enquanto leio o jornal de domingo..
e se eu não fosse eu..
mas fosse uma pessoa que convive comigo?
se eu tivesse de ser amigo de mim mesmo..
como eu me veria?
o que eu não gostaria em mim
o que acharia de mim?

sabe,
posso ser bem duro com as pessoas as vezes
sou cheio de regras e não consigo acreditar que alguem possa se esforçar menos do que faço
mas ao mesmo tempo
tenho defeitos patéticos
sou depressivo
e também sou bem fora da casinha..
não sei, penso não apenas besteiras.. penso coisas fora de escala.

Se eu fosse meu amigo
não gostaria de me ver bebendo tanto,
gostaria de me ver concentrado, trabalhando e quem sabe usando melhor todas as coisas que aprendi desde que me conheço por gente..

Enfim... esse exercício da terceira pessoa
pode ser bom
mas mas
quem gosta tanto assim do espelho
ou quem é capaz de olhar.. "através" dele.. ?


Nenhum comentário: