domingo, 9 de agosto de 2009

Patologias 1: Irritação

Tenho percebido alguns tipos de pessoas...
pode até parecer apenas preconceito meu mas..

Há pessoas por aí, pelo mundo em geral, que se irritam com muita facilidade.
Mais ainda.. to vendo que há muitas pessoas que querem desesperadamente se irritar
procuram por isso!

Fico me perguntando, o que uma pessoa ganha ao se irritar?
Por que nunca vi ninguém conseguir nada se irritando.. na real, vi pessoas brigando por isso, vi a face do mal.

Não defendo que as pessoas sejam mornas
Odeio pessoas sem sal ou tanto faz.
As pessoas tem de ter opinião, posição e personalidade, isto é básico.

Quem se irrita parece querer desesperadamente provar um ponto fora do campo das idéias e argumentos; quem se irrita parece querer fazer chantagem emocional com quem lhe acompanha.

Pior que se irritar é tentar canalizar ou verbalizar as dores e emoções quando as ferramentas falham, atitudes primitivas não são compatíveis com uma relação de respeito entre quaisquer pessoas.

Tento não me irritar.
Quando percebo que estou a caminho, faço um favor a mim mesmo e aos outros, me afasto, repenso, contextualizo e então tento tirar disso algo bom. Nem sempre faço exatamente isso mas

tento não fazer responsabilidade dos outros a minha incapacidade de me desenvolver melhor como pessoa ou a minha falta de melhores instrumentos de comunicação.

Cada um com seus "problemas".

Um comentário:

mariana s. disse...

Concordo contigo, e me vejo nesses irritadões às vezes. Mas mas mas
é tão difícil!
tem que ter o espírito demasiadamente elevado!